• Fiama Santos

Conheça 4 motivos para migrar o seu ambiente para Cloud

Quando se trata de tecnologia e funcionalidade, muitas vezes, encontramos diversos desafios com relação as necessidades operacionais da empresa. Migração para cloud está sendo o maior investimento para grandes e médias empresas e traz excelentes benefícios. A solução pode melhorar ainda mais os processos robustos os tornando mais flexíveis e econômicos para o seu negócio. Pensando nisso, elaboramos 5 motivos para migrar o seu ambiente para cloud que podem alavancar o seu negócio.


Benefícios da migração Cloud para o seu negócio


  • Aumento da atuação estratégica do time de TI

Agora é possível não se preocupar com detalhes técnicos de infraestrutura, pois, os profissionais de TI finalmente estão aumentando a atuação analítica e estratégica. Em vista disso, eles podem concentram os esforços em projetos cujo colocando a tecnologia a favor do negócio, eficiência nos procedimentos, inovação ao invés de gastar a maior parte do seu tempo “resolvendo as pendências” e trabalhando com manutenções e complexidades da infraestrutura.

Com Cloud acaba as preocupações com manutenções e atualizações. Isso acontece, devido ao fato de usarem métodos testados e aprovados em nível mundial para cumprir com os acordos de nível de serviço (SLA) assinados com as empresas clientes.


  • Garantia de Flexibilidade

A flexibilidade pela nuvem pode significar a diferença entre ser uma empresa inovadora e estar atrasada no mercado. Se a sua estratégia de negócio envolve trazer produtos novos e lançamentos mais rapidamente, uma nuvem lhe permite boa redução de atrasos, aprovações nos ciclos de compras, implementações rápidas, upgrades de velocidade em questão de minutos e escaladas (para cima ou para baixo) de infraestrutura mais simples.


  • Segurança da informação otimizada

A proteção dos dados também é potencializada com a computação em nuvem. Isso porque os provedores de cloud utilizam recursos mais seguros de acesso (criptografia, entre outros) e precisam garantir que as informações de seus clientes estarão sempre seguras, íntegras e disponíveis.




  • Redução de custos na mão de obra e hardware

Mudando o ambiente para Cloud, a empresa pode melhorar os custos com relação a mão de obra, pois, os processos ficam mais flexíveis e otimizados, na qual, se faz necessário apenas especialistas na área que podem ajudar na manutenção caso necessário, porém, é muito difícil haver ocorrências quando um ambiente é na nuvem.

Concluímos que, é muito importante que as organizações se adequem a este novo modelo de tecnologia e assim partindo para a inovação da do departamento de TI.


Quando estruturamos o ambiente é muito mais satisfatório ter processos mais otimizados e menos robustos, isso é, não torna as coisas “quadradas”. Na Groundwork contamos com uma equipe altamente capacitada para apoiar na implementação e passar toda a visão de negócios em cloud para melhorar o negócio, fazendo a sua organização decolar para o sucesso.


Entre em contato conosco na aba contato e saiba mais!

Até o próximo post”

© Groundwork 2018