• Fiama Santos

O que eu ganho migrando para o Lobo-Guará?!

Vamos falar sobre isso!

No mundo Totvs existem diversas atualizações que ajudam a melhorar a gestão dos negócios dentro das organizações, onde traz resultados e otimizar os resultados. A linha Protheus este ano apresenta uma novidade que vem para agregar valor significativo ao seu negócio, o lobo guará bem para potencializar o binário e trazer valores significativos para você e sua empresa. Neste artigo, vamos abordar o que é e quais os benefícios se poder obter ao aderir essa solução.


O que é o Lobo-Guara?!

Segundo a Totvs em uma de suas matérias, o logo guará nada mais é do que “...a nova build do Protheus. A build ou binário do Protheus ficam dentro da pasta BIN que é composto pela pasta appserver e smartclient.’’ Isso quer dizer que, além do número presente na build ficará bem mais simplificado a utilização do apelido para “Lobo-Guará” ficamos muito mais fácil do que só apresentar uma sequência muito grande de numeração como ela já existe.

Perceba no exemplo abaixo:


Totvs_lobo_guara

Veja que houve mudança na sequência, então, ao citar que você está no Lobo-Guará simplifica muito mais. Vale ressaltar que, você só pode utilizar a build Lobo-guará se estiver na release 12.1.23. Isso quer dizer que ele só dá nome a release 12.1.23 só podendo usa-la com a build Lobo-guará e vice e versa.

Quais os benefícios que posso ter migrando para o Lobo-guará?!



  • Melhorias de Performance;

  • Nova Linguagem;

  • 64 bits;

  • Não ter limitação de memória;

  • Dicionário no banco;


Apesar de serem terem sido expectativas num primeiro momento, o lobo guará acabou se tornando bastante importante para a atualizações do Protheus. Já pensou em ter um ambiente com performance mais dimensionada e sem limitação de memória?! Impressionante não é mesmo?


*Curiosidade Importante:


Não será lançado um binário a cada release, essa regra depende da TOTVS. Outro ponto importante o TSS até o lançamento do artigo em 19/03/2019, ainda não estava disponível release 12.1.23 e build lobo. Aguardar lançamento e novas orientações.


Então, não perca tempo e atualize a sua versão o mais rápido possível, pois, segundo a TOTVS a release 12.1.17 expirará a partir de 2020.


É importante informar que, não se trata apenas de ser uma atualização obrigatória, mas trata-se de um conjunto de benefícios que o seu negócio pode ter em adquirir o quanto antes essa solução. Vale ressaltar que, já tem empresas utilizando o lobo-guará em ambientes mais hostis, então, isso é muito relevante porque esta versão já foi muito testada.


Na Groundwork, temos profissionais especializados e prontos para te atender com relação o lobo-guará. Agende uma visita com um de nossos especialistas, tenha ainda mais informações sobre essa solução e garantimos total segurança em seu ambiente.

Assim que forem lançadas novas novidades sobre o Lobo-Guará informaremos!

Até o próximo post!

29 views
© Groundwork 2018